EQUIPA MIRUKU COOP

O MIRUKU COOP é composta por funcionários permanentes e consultores colaboradores. Esta estrutura é uma rede funcional, que presta serviços de acordo com as necessidades e demanda do projeto e dos clientes.

Chissungue Haje António, Mestre em Gestão e Administração de Negócio (MBA). Tem mais de 18 anos de experiência na assistência de desenvolvimento de iniciativas de negócios (empreendedorismo), criação e fortalecimento de organizações de produtores (associação, fóruns e uniões) e cooperativas, baseado em metodologias participativas que estimulam a participação e maior apropriação dos mesmos. Tem experiência consolidada no desenvolvimento de Micro, Pequenas e Médias empresas (MPME), com foco no desenvolvimento de planos de negócios, sistema de gestão, governação interna e ligações de mercado. Também tem experiência no desenho de projectos, e treinamento/assessoria na sua implementação, incluindo a monitoria e avaliação; e tem experiência no uso do ROM (Monitoria Orientada para o Resultado). É formador de formadores em metodologia de criação de associações orientados para o mercado e no desenvolvimento de negócios cooperativos. É formador da OIT no pacote Comece e Desenvolva o Seu Negocio (CDSN) e Expande o seu Negocio (ESN). Possui igualmente experiência no desenvolvimento de produtos de microcrédito para projectos comunitários e Desenvolvimento Económico Local (DEL)
Abdul Cauio Sualehe Mestre em Gestão e Administração de Negócio (MBA) e Agrónomo. Possui mais de 8 anos de experiência no desenvolvimento de cadeias de valor, trabalhando com o sector privado, associações de agricultores, cooperativas e PME. Tem conhecimento em gestão de qualidade segundo a norma ISO 9001:2008 e HACCP. Tem habilidades para pesquisa e análise de mercado e desenvolver ligações de mercados locais e internacionais, sistema de preço e gestão organizacional no processo de mudança (gestão de mudança). Tem experiência no treinamento e assessoria as Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) no desenvolvimento de planos de negócios baseado em metodologias participativas. Tem ainda experiência prática no desenvolvimento de sistemas de gestão financeira e de recursos humanos, assim como a monitoria participativa.
Atumane Muquissirimalicenciado em Estudos de Desenvolvimento. É especialista em ligações de mercado, com 17 anos de experiência na criação e consolidação de novos mercados para os pequenos produtores. Formador de formadores sobre o desenvolvimento institucional, gestão de associações de produtores, dinâmicas de grupo, gestão de conflitos, animação comunitária e facilitação de treinamentos.

Carlos Lihubo Macande, Mestrado em Saúde Global/Saúde Pública, Licenciatura em Ciências Sociais (Estudos de Desenvolvimento) e com experiência profissional de mais de 20 anos. Possui experiência em projectos de Desenvolvimento Rural, trabalhos com abordagens baseadas na comunidade, análise de políticas, treinamento, planificação, implementação e monitoria de projectos envolvendo comunidades e reassentamento em Mocambique.

Possui experiência na área de Operação e Manutenção de Sistemas de Abastecimento de Água e Saneamento do Meio e Mobilização Comunitária incluindo aspectos ligados a género. Trabalhou com Artesãos Locais e Operadores Privados de Sistemas de Água e Saneamento. Possui experiência em facilitação de diálogo com todos os stakeholders de projectos, incluindo liderança em resolução de problemas e compilação de relatórios. Tem experiência em estratégias de integração em várias abordagens de solução de problemas baseado nos Planos de Acção Comunitários.

©2016 Miruku COOP. All Rights Reserved. Designed By A-VATE IT SOLUTIONS.

Search